Notas de Prova

Aqui serão colocadas Notas de provas de diversos vinhos que estão presentes no mercado brasileiro (excepcionalmente poderão ser publicadas algumas notas de provas de vinhos que ainda não estão disponíveis no mercado brasileiro).
As provas dos diferentes vinhos serão cedidas por vários intervenientes, normalmente críticos dos países de onde são os vinhos. Em cada nota de prova haverá sempre a identificação de quem fez a prova desse vinho.
Sempre que possível serão apresentadas imagens da garrafa do vinho em prova para melhor identificação do vinho.


Colomé Estate Malbec 2005


Região: Argentina

Castas: Malbec, Cabernet Sauvignon e Tannat

Produtor: Bodegas Colomé

Preço: 100 Reais (aproximado)

Álcool: 15%

Enólogo: Randle Johnson e Thibaut Delmotte

Nota de prova: Cor rubi intensa e aromas exuberantes de frutos silvestres, leves sugestões florais e vegetais, notas fumadas e levemente alicoradas, que no seu conjunto primam pela elegância, o paladar é requintado, vivo, carnudo e volumoso, é um vinho muito harmonioso e complexo, destaque para as notas de tabaco e baunilha vindas das barricas, para a fruta sempre presente e para uns leve aconchegos achocolatados que conferem nobreza ao vinho durante toda a prova, encorpado e com um final simplesmente fantástico de complexidade e persistência.


Classificação: 17 pontos (no total de 20)


Prova cedida ao Clube de Vinhos por : Pedro Rafael Barata (osvinhos.blogspot.com), feita em Novembro de 2010



Luis Pato Vinhas Velhas 2007 (Branco)

Região: Regional Beiras

Castas: Vinhas Velhas, Bical, Cerceal e Sercialinho

Produtor: Adega Luis Pato

Preço: 55 reais

Álcool: 12%

Enólogo: Luís Pato

Notas de Prova: Apresenta uma cor dourada e um nariz vivo e elegante, mostrando-se muito mineral e bem acompanhado por notas de fruta madura e um leve fumado, na boca revela-se muito equilibrado e frutado, com uma bela frescura e uma acidez bem viva, é um vinho harmonioso e envolvente, já o final, é prolongado e estruturado.
Classificação: 16,5 pontos (no total de  20)
Prova cedida ao Clube de Vinhos por : Pedro Rafael Barata (osvinhos.blogspot.com), feita em Janeiro de 2010